Google Glass pode ganhar sistema eletrônico de ajuste para o nariz

1 min de leitura
Imagem de: Google Glass pode ganhar sistema eletrônico de ajuste para o nariz

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

A Google registrou uma nova tecnologia no USPTO (Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos). Trata-se de um sistema a ser aplicado no Google Glass, permitindo vários ajustes para o nariz. Essa pode ser apenas mais uma patente registrada para aumentar o portfólio de marcas, mas, se a Google decidir aplicar o novo sistema, é possível que encontremos mais um grande diferencial no aparelho.

Por meio de um sistema de controle fluídico, um circuito elétrico pode fazer com que o apoio para o nariz seja deixado mais suave ou rígido, de acordo com as preferências de cada consumidor — sendo também melhor encaixado em diferentes tipos e tamanhos de nariz. Segundo a patente registrada, o controle da fluidez se dá por um painel sensível ao toque no próprio aparelho.

É pouco provável que a tecnologia seja empregada já na primeira versão do dispositivo, mas talvez no futuro possamos encontrar a novidade no Google Glass. É preciso admitir que a notícia é excelente, uma vez que um tamanho único seria ruim para várias pessoas — tanto para as que têm narizes maiores quanto para as que tem menores do que o padrão utilizado pela Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.