Google Photos atinge 100 milhões de usuários ativos em menos de seis meses

1 min de leitura
Imagem de: Google Photos atinge 100 milhões de usuários ativos em menos de seis meses

Em maio deste ano, a Google resolveu desvincular o gerenciamento de fotos do Android de sua rede social Google+ e criar um aplicativo especificamente para essa tarefa, simplesmente chamado de Google Fotos. Agora, pouco mais de cinco meses depois do lançamento do app, a quantidade de usuários ativos mensais do programa já ultrapassou a casa dos 100 milhões.

A título de comparação, o Instagram levou dois anos e meio para atingir a mesma marca, enquanto Pinterest e Twitter demoraram cinco anos para fazer o mesmo. No entanto, vale lembrar que quem possui uma conta Google – gerada quando se cria um Gmail – e os inscritos no Google+ já têm o aplicativo de forma praticamente automática, então a empresa já tinha certa dianteira nesse sentido.

A simplicidade do serviço, aliada a uma série de ferramentas que podem ser vistas separadamente em outros apps, como o Carousel, do Dropbox, o iCloud, da Apple, e o Flickr, do Yahoo, também ajudaram nesse crescimento. De acordo com dados liberados pela Gigante das Buscas, a ferramenta de auto-upload do Google Fotos já liberou 3.720 terabytes de dados dos dispositivos de seus usuários nesses cinco meses de funcionamento.

E já que estamos falando em fotos, a empresa revelou que fotografamos mais em casamentos e shows do que no natal ou em aniversários; os temas mais recorrentes nas fotos são pessoas, comida, carros e cachorros, além das selfies. Paris é a cidade mais fotografada do mundo, mas montanhas, praias e o céu também estão no top 10 de paisagens mais clicadas.

Quais são os principais temas de suas fotos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.