Imagem de: Google Photos atinge 100 milhões de usuários ativos em menos de seis meses

Google Photos atinge 100 milhões de usuários ativos em menos de seis meses

1 min de leitura
Avatar do autor

Em maio deste ano, a Google resolveu desvincular o gerenciamento de fotos do Android de sua rede social Google+ e criar um aplicativo especificamente para essa tarefa, simplesmente chamado de Google Fotos. Agora, pouco mais de cinco meses depois do lançamento do app, a quantidade de usuários ativos mensais do programa já ultrapassou a casa dos 100 milhões.

A título de comparação, o Instagram levou dois anos e meio para atingir a mesma marca, enquanto Pinterest e Twitter demoraram cinco anos para fazer o mesmo. No entanto, vale lembrar que quem possui uma conta Google – gerada quando se cria um Gmail – e os inscritos no Google+ já têm o aplicativo de forma praticamente automática, então a empresa já tinha certa dianteira nesse sentido.

A simplicidade do serviço, aliada a uma série de ferramentas que podem ser vistas separadamente em outros apps, como o Carousel, do Dropbox, o iCloud, da Apple, e o Flickr, do Yahoo, também ajudaram nesse crescimento. De acordo com dados liberados pela Gigante das Buscas, a ferramenta de auto-upload do Google Fotos já liberou 3.720 terabytes de dados dos dispositivos de seus usuários nesses cinco meses de funcionamento.

E já que estamos falando em fotos, a empresa revelou que fotografamos mais em casamentos e shows do que no natal ou em aniversários; os temas mais recorrentes nas fotos são pessoas, comida, carros e cachorros, além das selfies. Paris é a cidade mais fotografada do mundo, mas montanhas, praias e o céu também estão no top 10 de paisagens mais clicadas.

Quais são os principais temas de suas fotos? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google Photos atinge 100 milhões de usuários ativos em menos de seis meses