Google deve lançar novidades para o app 'Fotos' durante evento de amanhã

1 min de leitura
Imagem de: Google deve lançar novidades para o app 'Fotos' durante evento de amanhã
Imagem: Mashable

O evento de amanhã que a Google está preparando promete ser cheio de novidades para a linha Nexus, Pixel e também para o Chromecast, mas o app Google Fotos também deve receber algumas novidades nessa oportunidade.

Depois da “divisão” do Google+ em três grandes serviços (Fotos, Hangouts e rede social), o app de imagens ficou sem suporte ao Chromecast. Durante o evento de amanhã, a empresa deve anunciar a volta do recurso, permitindo ao usuário ver seus álbuns e montagens automáticas diretamente na sua TV.

Espera-se ainda que a função de marcação automática de pessoas seja melhorada, marcando suas fotos com os nomes dos persentes para facilitar a busca. Além do mais, quando alguém não for identificado pelo sistema, será possível atribuir nomes de forma bem simples, provavelmente algo similar ao que temos hoje no Facebook.

O app ainda deve ter a possibilidade de compartilhar álbuns com amigos e permitir que eles enviem e modifiquem as imagens presentes de uma forma mais colaborativa.

Quase tudo isso já tinha aparecido em rumores anteriores, mas ainda não havia confirmações mais concretas. Mesmo assim, ainda não há certeza absoluta sobre essa atualização. Portanto, fique ligado no TecMundo amanhã para saber tudo sobre as novidades da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.