Google deve lançar tablet inspirado no Chromebook Pixel com Android 6.0

1 min de leitura
Imagem de: Google deve lançar tablet inspirado no Chromebook Pixel com Android 6.0
Imagem: Wired

Amanhã, a Google deve começar a fazer anúncios sobre o Android Marshmallow e outros novos produtos do seu catálogo mobile, mas uma novidade que ninguém estava esperando até agora era o “Pixel C”, um tablet inspirado no Chromebook Pixel, mas que roda Android em vez do Chrome OS, presente nos notebooks da companhia.

Além do nome, o tablet herdaria também a aparência e o hardware extremamente top de linha do computador. Por isso, o preço deve ser bem alto, apensar de não haver nenhuma confirmação exata sobre isso até o momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Pixel C teria ainda aquela barrinha colida brilhosa, encontrada no Chromebook Pixel, e poderá ser comprado com um teclado removível, a exemplo do Microsoft Surface e do iPad Pro. O acessório estaria disponível em couro ou alumínio e seria lançado comercialmente junto com o tablet em algum momento de novembro.

Como não se trata de um produto da linha Nexus, esse tablet seria feito completamente pela Google, tanto em hardware como em software. Portanto, nada de LG, Motorola, Huawei ou qualquer outra fabricante envolvida. Confira as especificações vazadas até agora:

  • Processador: NVIDIA X1 quad-core (clock desconhecido)
  • GPU: Maxwell (clock e modelo desconhecidos)
  • RAM: 3 GB LPDDR4
  • Tela: 10,2’’ com 308 ppi e brilho de 500 nits.
  • SO: Android 6.0 Marshmallow

O produto ainda teria uma porta USB-C, assim como o notebook, e poderia ser carregado com bastante agilidade. Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre esse produto, se é que a Google realmente pretende lançar algo desse tipo amanhã.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.