Os emojis fazem, cada vez mais, parte do cotidiano dos usuários de tecnologia, por isso era de se esperar que eles aparecessem em diversos lugares. Porém, poucos imaginariam que a Google iria recorrer a eles para uma função um tanto quanto inusitada: realizar buscas no Google Fotos

Como é possível ver no vídeo que está na abertura desta notícia, agora o usuário do serviço da Gigante das Buscas pode usar os emojis para encontrar uma foto mais facilmente. Se você tiver recordações do seu cachorro, por exemplo, o símbolo do animal vai separar todas as imagens que foram capturadas da sua mascote. 

Caso opte por procurar por alguma comida (como cachorro-quente), ele não trará apenas imagens mostrando o lanche, mas até mesmo pessoas ou animais que, por algum motivo, tenham se fantasiado dessa forma para ir a alguma festa ou realizar qualquer outra atividade. 

Como não poderia deixar de ser, a dúvida que fica no ar é: seria essa uma brincadeira de 1º de abril (o famoso Dia da Mentira) ou a Google realmente tem planos de manter tal opção disponível para os usuários? Independente da resposta, você já pode testá-la tanto na versão para navegadores quanto nas destinadas ao Android e ao iOS.

E aí, o que achou da possibilidade de procurar uma foto no Google Fotos usando emojis? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: