Vídeo mostra corrida insana pelo planeta com 4 mil fotos do Google Earth

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra corrida insana pelo planeta com 4 mil fotos do Google Earth
Imagem: YouTube/Google

Se o dólar nas alturas e o salário baixo faz com que muitos brasileiros não consigam conhecer o mundo, a tecnologia dá uma mãozinha para que viajar – virtualmente – o planeta não seja uma missão impossível. Para dar uma palhinha do passeio, um youtuber resolveu usar fotos do Google Earth para criar um vídeo fantástico sobre o tema.

Com cerca de dois minutos de duração, o clipe publicado pelo canal Adnaan, no YouTube, tem um ritmo frenético e que pode causar enjoos a algumas pessoas. No entanto, se você superar esse pequeno desafio, pode acabar curtindo uma caminhada em alta velocidade por algumas das paisagens mais interessantes da Terra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cada foto foi editada individualmente

O autor do projeto usou nada menos que 4 mil imagens registradas pelo serviço da Gigante das Buscas e, segundo ele, cada foto foi editada individualmente para casar com os cliques anteriores. No final do processo, todo o material ainda teve que ser devidamente cadenciado para ser reproduzido ao ritmo de “Midnight”, do Caravan Palace.

Um dos objetivos da empreitada parece ser mostrar o contraste entre diferentes partes do planeta e a variedade de ambientes que é possível encontrar em um rolê rápido por aí. É possível conferir o caos das cidades norte-americanas, a organização dos cenários dinamarqueses e a influência da humanidade sobre as florestas. E aí, curtiu a brincadeira ou achou tudo maluco demais para o seu gosto?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.