Backups de fotos e vídeos do Google+ agora estão disponíveis do Drive

1 min de leitura
Imagem de: Backups de fotos e vídeos do Google+ agora estão disponíveis do Drive
Imagem: DailyGenius

A Google anunciou hoje através do Google Drive Blog que as funções de backup e organização de fotos e vídeos do Google+ agora estão disponíveis no seu serviço de armazenamento em nuvem. A partir de hoje, um menu chamado “Google Fotos” deve aparecer nas opções dos apps do Drive para Android e iOS. O mesmo acontece com a versão web do serviço.

Se você ainda não estiver vendo essa opção no seu smartphone ou tablet, tente atualizar o app do Drive ou aguarde até a Google fazer a liberação para o seu aparelho. A empresa diz que as fotos mais novas dos usuários devem aparecer imediatamente no Drive, e as antigas vão ser mostradas gradativamente nas próximas semanas. Contudo, por enquanto, muitas pessoas não estão vendo essa novidade de forma alguma.

A presença dos backups automáticos de imagens do smartphone no Google Drive era um pedido antigo dos usuários mais avançados. Outros serviços concorrentes, como o Dropbox e o OneDrive já possuíam essa função há algum tempo, mas a Google só oferecia através de um app separado. Ao que parece, a criadora do Android pretende disseminar as melhores funções da sua rede social em outros de seus serviços.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.