Google Drive fará backup das fotos do seu celular em breve

1 min de leitura
Imagem de: Google Drive fará backup das fotos do seu celular em breve

Parece que a divisão do Google+ em serviços individuais começa a apresentar suas vantagens. Muitos se perguntam: onde é que se fará o backup da biblioteca de imagens, antes realizado no app da rede social? Diretamente no Google Drive, reporta o site Android Police.

O portal descobriu que a última versão do app de armazenamento na nuvem no Android tem um código preliminar para um iminente recurso de backup de fotos que se comportaria de forma similar aos mecanismos do Google+ ou do app padrão de fotos.

A ideia é que o usuário tenha sua vida infinitamente facilitada com o novo recurso, que pode ser uma mão na roda para compartilhar certos arquivos numa telona. Há também menções escondidas de suporte a streaming do Chromecast, segundo apurou o site.

Os novos recursos não devem entrar em vigor tão cedo (a Google pode demorar a liberar determinados códigos), mas a certeza de que vão existir já pode deixar os usuários seguros. Fazer backup das fotos diretamente no Google Drive é, definitivamente, um atalho e tanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.