Gradualmente a Google vem introduzindo opções avançadas aos seus aplicativos da suíte Google Drive, muito provavelmente para fazer frente à robustez dos programas da Microsoft ao mesmo tempo em que não abre mão da sua leveza e acessibilidade. Há alguns meses foram inseridas algumas funcionalidades de imagens, e agora a empresa dá um passo além, disponibilizando desde a última segunda-feira (6) novos ajustes e efeitos para o Google Slides – Apresentação, em português.

Além de permitir o recorte de imagens e a criação de bordas para as fotos – recursos oferecidos há algumas semanas –, já é possível fazer edições mais avançadas sem ter que sair da tela do Slides. Agora, ao selecionar “Opções de imagem...” na barra de ferramentas ou em algum dos menus, você pode fazer ajustes de opacidade, brilho e contraste do arquivo selecionado.

É possível, ainda, mudar a cor das imagens para uma que a faça combinar melhor com o resto da sua apresentação. O usuário pode escolher entre diversas opções para esse caso: tons coloridos, preto e branco, sépia e até negativo.

Lembrando que entre as adições feitas aos seus aplicativos nos últimos meses, a Google inseriu uma funcionalidade que reseta as modificações feitas em fotos e desenhos com apenas um clique, tornando a tarefa bem menos frustrante. E você, ainda dá falta de alguma opção de edição nos apps do Google Drive? Deixe sua opinião nos comentários mais abaixo.

Cupons de desconto TecMundo: