Alerta de navegação segura do Google Chrome se torna mais presente

1 min de leitura
Imagem de: Alerta de navegação segura do Google Chrome se torna mais presente

A Google colocou dentro do Chrome um alerta de navegação segura que avisa ao usuário quando ele está entrando em um domínio perigoso. Se você já passeou por sites de torrent, como o The Pirate Bay ou Kickass, provavelmente sabe o que isso significa. Quando ela aparece, a tela fica vermelha e fornece apenas duas opções: saia imediatamente ou navegue por sua conta e risco (esta última é acessada por meio da opção "detalhes").

Hoje, a Google anunciou que o recurso de alerta foi melhorado — e você vai começar a recebê-lo com mais frequência. "Nós queremos deixar claro que a navegação segura da Google continua inalterada: focamos exclusivamente em proteger os usuários contra malware, phishing, software indesejado e outros perigos", disse a companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você está preocupado com a possibilidade de a Google colocar uma barreira sobre os seus sites favoritos, fique tranquilo. Segundo a empresa, a ideia é apenas incluir o alerta sobre os domínios potencialmente perigosos e com um histórico não muito favorável sobre malwares e phishings. Além disso, é um bom aviso para as pessoas que não estão 100% seguras sobre o acesso.

O recurso de navegação segura também está presente em outras plataformas, como Firefox e Safari — além de funcionar em sistemas como Windows, Mac OS X, Linus e Android.

O alerta de navegação segura do Chrome já lhe ajudou em alguns casos? Comente no Fórum do TecMundo

 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.