Ballloon: extensão para Chrome salva seus downloads direto na nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Ballloon: extensão para Chrome salva seus downloads direto na nuvem
Imagem: Ballloon

Os serviços de armazenamento na nuvem estão cada vez mais populares. Já é difícil encontrar um internauta sequer que não tenha uma conta em pelo menos um dos serviços mais famosos do gênero: Dropbox, Google Drive e OneDrive são os maiores representantes do segmento e conquistam fãs com suas características exclusivas.

Mas ainda é um tanto chato ter que baixar um arquivo qualquer para o seu computador e posteriormente enviá-la ao seu servidor predileto. Não seria bem mais prático caso você pudesse enviar documentos diretamente para a nuvem? Felizmente, agora você pode fazer isso com a ajuda de um complemento gratuito para Google Chrome chamado Ballloon.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O uso do software é bastante simples. Basta baixá-lo através da Chrome Web Store e fazer login no serviço usando uma conta Google. Em seguida, informe as credenciais das plataformas de cloud storage que você deseja usar em conjunto com o app. As opções permitidas são: Dropbox, Google Drive, OneDrive, Box, Copy e SugarSync. Você pode usar apenas uma delas, ou todas simultaneamente – a escolha é sua.

Após ser devidamente configurado, o Ballloon já está pronto para uso. Simplesmente clique com o botão direito do mouse em cima de uma imagem ou link direto de download qualquer, e, no menu de contexto que se abre, selecione a nova opção “Save image to” ou “Save link to”, escolhendo o serviço de armazenamento para o qual você deseja enviar o arquivo em questão. A imagem acima exemplifica essa operação.

Vale observar que o Ballloon cria uma nova pasta automaticamente em todas as plataformas de cloud storage conectadas, organizando também seus downloads em subpastas (uma para imagens, outra para arquivos executáveis e assim por diante). Já pensou que bacana não ter mais que gastar banda fazendo download de documentos pesados? Instale o add-on e encurte o caminho salvando-o diretamente na nuvem.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.