Bookmark Manager: novo sistema de favoritos da Google está no ar

1 min de leitura
Imagem de: Bookmark Manager: novo sistema de favoritos da Google está no ar
Imagem: Chrome Web Store

Na surdina, sem muito alarde, a Google colocou no ar neste fim de semana uma nova ferramenta para o seu próprio navegador. Trata-se do Bookmark Manager, que repagina totalmente a seção "Favoritos" do Google Chrome e traz uma série de inovações e atalhos.

Anteriormente conhecido como Google Stars, o Bookmark Manager traz uma interface moderna e integrações com a busca da própria companhia. A maior mudança está no "Gerenciador de Favoritos", que é a janela do navegador que reúne as páginas adicionadas. Tudo está maior e mais fácil de ser encontrado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Até por conta da falta de divulgação, não se sabe se essa é a versão final ou uma espécie de Beta público. De qualquer forma, você pode fazer o download da extensão para Chrome por este link.

O que mudou

Entre as funções, se destaca a possibilidade de salvar páginas com um clique (pelo ícone de estrela, como já era antes) e ainda anexar uma imagem para ilustrar essas páginas e facilitar a identificação. Não se lembra onde um site está salvo? Um sistema interno de pesquisa ajuda você a buscar por título e conteúdo. Quem é desorganizado também pode comemorar: há um modo automático que envia os favoritos salvos às pastas de acordo com palavras-chave definidas pela própria ferramenta.

Você pode compartilhar pastas inteiras de sites com quem quiser (mas mantendo dados privados). Além disso, as páginas que já estavam salvas no "Favoritos" antigo serão integradas ao novo sistema imediatamente. Por fim, o Chrome vai manter o sistema de sincronizar páginas em todas as plataformas, permitindo que você continue lendo pelo celular um site que começou a visualizar no PC, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.