Google Stars: novo sistema de favoritos permitirá compartilhamento de itens

1 min de leitura
Imagem de: Google Stars: novo sistema de favoritos permitirá compartilhamento de itens

No final de abril, surgiram várias informações sobre a chegada de um novo método de adicionar páginas à lista de endereços favoritos no Google Chrome. Chamado Google Stars, o serviço deve garantir uma série de novas possibilidades aos usuários — incluindo um sistema mais dinâmico e interativo de se organizar os favoritos e até mesmo de compartilhar esses sites.

Hoje, um vídeo publicado no YouTube começou a circular e mostrar algumas dessas novidades que podem surgir em breve. Como você pode ver, o sistema Google Stars deve permitir a separação dos favoritos em diversas pastas diferentes, fazendo com que os internautas tenham que catalogar essas pastas com nomes e pequenas descrições — podendo até mesmo aplicar pequenas notas e imagens para diferenciá-las. Vale dizer também que os "donos" das pastas vão poder compartilhar esses itens com outros internautas, caso queiram.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das grandes vantagens esperadas para o Google Stars está na fácil localização de uma página marcada. Com o novo sistema, deverá ser possível realizar buscas por meio de filtros e até mesmo pesquisas internas. Outra novidade está em um sistema de exportação e importação de favoritos — apesar de ainda não estar claro em que formato isso vai ser oferecido aos consumidores.

Além de tudo o que já foi dito, o Google Stars deve oferecer também alguns recursos de arrastar e soltar para que os usuários possam modificar páginas e transferi-las de uma pasta para outra com bastante rapidez. Sendo um serviço em nuvens, é possível que o Google Stars seja adicionado ao Chrome por meio de extensões ou mesmo em uma atualização futura. Ainda não há informações sobre as datas de lançamento do recurso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.