No final de abril, surgiram várias informações sobre a chegada de um novo método de adicionar páginas à lista de endereços favoritos no Google Chrome. Chamado Google Stars, o serviço deve garantir uma série de novas possibilidades aos usuários — incluindo um sistema mais dinâmico e interativo de se organizar os favoritos e até mesmo de compartilhar esses sites.

Hoje, um vídeo publicado no YouTube começou a circular e mostrar algumas dessas novidades que podem surgir em breve. Como você pode ver, o sistema Google Stars deve permitir a separação dos favoritos em diversas pastas diferentes, fazendo com que os internautas tenham que catalogar essas pastas com nomes e pequenas descrições — podendo até mesmo aplicar pequenas notas e imagens para diferenciá-las. Vale dizer também que os "donos" das pastas vão poder compartilhar esses itens com outros internautas, caso queiram.

Uma das grandes vantagens esperadas para o Google Stars está na fácil localização de uma página marcada. Com o novo sistema, deverá ser possível realizar buscas por meio de filtros e até mesmo pesquisas internas. Outra novidade está em um sistema de exportação e importação de favoritos — apesar de ainda não estar claro em que formato isso vai ser oferecido aos consumidores.

Além de tudo o que já foi dito, o Google Stars deve oferecer também alguns recursos de arrastar e soltar para que os usuários possam modificar páginas e transferi-las de uma pasta para outra com bastante rapidez. Sendo um serviço em nuvens, é possível que o Google Stars seja adicionado ao Chrome por meio de extensões ou mesmo em uma atualização futura. Ainda não há informações sobre as datas de lançamento do recurso.