Uma má notícia para os usuários do Google Chrome e proprietários de um smartphone com Windows Phone: a Google parece não ter planos de lançar um aplicativo nativo do seu navegador para o SO da Microsoft. A informação foi divulgada em um tópico sobre o assunto no Chromium, projeto open source que trabalha em formas de deixar a experiência na web mais agradável para todos os internautas.

O tópico mostra que há algumas pessoas verdadeiramente interessadas em ter o browser no Windows Phone, principalmente por causa da sincronização de abas e favoritos. Porém, a resposta final do tópico foi um balde de água fria para muitos: “Até onde eu sei, não há planos de fazermos isso”, disse Carlos Pizano, engenheiro da Google, em relação à possibilidade do desenvolvimento do app para o SO da Microsoft.

Ainda segundo Pizano, o Chrome precisa de privilégios maiores que aplicativos normais do Windows Phone, fato que impossibilita um simples port do app para a plataforma. Apesar disso, ele disse que poderia ser possível realizar a façanha utilizando a engine de renderização do Internet Explorer, mas isso provavelmente teria que ser feito por terceiros e não pela própria Google.

Cupons de desconto TecMundo: