O fim da perturbação: Chrome terá sistema de identificação de abas sonoras

1 min de leitura
Imagem de: O fim da perturbação: Chrome terá sistema de identificação de abas sonoras

A situação não é rara. Você está navegando pela internet e de repente percebe que uma música está tocando em alguma das 47 abas abertas no seu navegador. Verificar uma por uma é uma tarefa complicada mas necessária. Pelo menos por enquanto, pois em breve é possível que tenhamos uma novidade muito interessante no Google Chrome, que pode acabar com esse problema de uma vez por todas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma nova versão do Chromium — o projeto open source que é a base do navegador da Google — está sendo disponibilizada com um recurso muito interessante. Trata-se de um identificador para que seja muito mais fácil encontrar as abas que estão emitindo qualquer ruído. Para isso, os ícones de cada aba com sons serão “equipados” com um equalizador animado.

Você pode perceber como isso funciona por meio do vídeo mostrado no início desta notícia. Caso isso realmente seja levado ao Google Chrome, os internautas terão muito mais facilidade para encontrar a fonte de ruídos que podem ser incômodos em alguns momentos. Certamente, será um grande recurso que pode tornar a navegação muito mais tranquila — principalmente para quem acaba carregando muitas abas simultaneamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.