Chrome já tem mais usuários que os dois navegadores da Microsoft juntos

1 min de leitura
Imagem de: Chrome já tem mais usuários que os dois navegadores da Microsoft juntos
Fonte: The Utopian Tech
Avatar do autor

A Google já ostentava a liderança do mercado de navegadores de 2016, tendo ultrapassado definitivamente o Internet Explorer, que ficou no topo do pódio por anos consecutivos. Só que os números de abril de 2016 mostram que a vitória foi ainda mais pesada: segundo o Net Applications, nem mesmo somados os dois navegadores da Microsoft agora alcançam o número de usuários do Chrome.

É isso mesmo: de acordo com a base de dados, Internet Explorer e Microsoft Edge não param de perder adeptos, e mesmo juntos agora não chegam ao mercado do Google Chrome. Esse é o quinto mês consecutivo em que a Microsoft cai mais de 1% no ranking (sendo que de março para abril de 2016 a queda foi de 2%), terminando o mês passado com 41,4% do mercado. Já o Chrome subiu 2,6% e fechou a pesquisa com 41,7%.

Confira o gráfico:

A soma dos produtos Microsoft (em vermelho) foi ultrapassada pelo Chrome

A mesa pode virar de novo?

Bem atrás no mercado, o Mozilla Firefox caiu para 9,8%. Bem mais embaixo, Safari e Opera terminaram o período com 4,9% e 1,9%, respectivamente.

A previsão da Net Applications era de que a ultrapassagem só aconteceria no final de maio. A queda ficou bem evidente desde o final de 2014, quando versões antigas do IE não receberam mais atualizações de segurança. Assim, em um ano e meio, a Microsoft perdeu 17,1% da fatia de mercado. Com o ainda recente Microsoft Edge e algumas novidades, como a assistente pessoal Cortana e o Windows Ink, a ideia é tentar recuperar o posto.

O TecMundo fez uma avaliação completa sobre qual seria o melhor navegador de 2016. Clique aqui e confira os testes.

Qual é o melhor navegador para usar no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Chrome já tem mais usuários que os dois navegadores da Microsoft juntos