Google Allo tem novos recursos, como criação de GIFs e outros stickers

1 min de leitura
Imagem de: Google Allo tem novos recursos, como criação de GIFs e outros stickers

Uma nova atualização para o Allo, o aplicativo de comunicação pessoal da Google, vai permitir que os usuários gravem filmagens curtas de selfies direto na conversa, criando, assim, uma espécie de GIF animado instantâneo.

Tudo foi revelado pelo chefe de produto da Google Amit Fulay em seu perfil no Twitter. Por meio de um vídeo, podemos ver como o recurso funciona: uma gravação em vídeo em forma de círculo é postada em nossa linha de conversa. O movimento feito no registro é repetido em looping eterno, o que o transforma em algo parecido com um clássico GIF.

Mais novidades

Além desse recurso, a atualização do Google Allo vai colocar uma nova barra para usuários da versão para sistema Android, com novo design, para testar novas maneiras de compartilhar coisas mais rapidamente. Usuários da versão para iOS vão ganhar uma ferramenta que já está rolando no sistema operacional da Google: os Selfie Stickers, uma espécie de adesivos digitais que incrementam o bate-papo.

A Google Allo se aproxima bastante do que é o Telegram, enquanto se diferencia do WhatsApp

Pensando nesses recursos, o Google Allo se aproxima bastante do que é o Telegram, enquanto se diferencia do aplicativo de comunicação mais popular no Brasil e no mundo, o WhatsApp. O Telegram recentemente também estreou uma ferramenta de gravação de vídeos em selfie, no formato de círculo, direto para a conversa ativa e já utiliza os stickers há muito tempo.

Assim, a Google vai em busca de seu lugar ao Sol entre os aplicativos de comunicação, coisa que ainda não conseguiu mesmo com bastante esforço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.