Google+ ganha novos recursos para melhorar seus vídeos automaticamente

1 min de leitura
Imagem de: Google+ ganha novos recursos para melhorar seus vídeos automaticamente
Imagem: Reprodução/Buuteeq

Google+ pode não ser um sucesso em popularidade, mas ele tem seus méritos em questão de recursos. A Google trabalha arduamente para adicionar novas ferramentas que sejam úteis aos usuários, algo que é notável até mesmo para quem não usa o site diariamente.

Prova disso é a nova gama de funções automáticas para quem costuma capturar muitos vídeos. Conforme anunciado por Tim St. Clair, um dos funcionários da rede social, na semana passada, a desenvolvedora incluiu uma série de novidades para deixar os vídeos mais bonitos.

Agora, com apenas um clique, você pode melhorar a qualidade visual e sonora dos seus clipes. O Google+ analisa a luminosidade, as cores, a estabilidade e até mesmo (em breve analisará) a fala na faixa de áudio. O funcionamento é muito simples:

1) Basta usar o Auto Backup no seu celular para que os vídeos sejam armazenados na nuvem;

2) O Google+ analisará automaticamente a imagem e áudio do clipe;

3) Quando o site verifica que há melhorias a serem realizadas, você é notificado;

4) Uma prévia, como esta que você vê logo abaixo, com comparação lado a lado (mostrando o antes e depois) é exibida, de modo que você pode escolher se quer aplicar as mudanças.

É válido ressaltar ainda que as melhorias da rede social podem ser aplicadas também a vídeos que você tem no seu computador. Basta adicionar um vídeo dentro da rede social e deixar que os computadores da Google trabalhem para você. Bacana, né?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.