Em breve, Hangouts do Google+ terão ferramentas para captura de screenshots

1 min de leitura
Imagem de: Em breve, Hangouts do Google+ terão ferramentas para captura de screenshots

Recurso de captura dos Hangouts estará disponível em breve. (Fonte da imagem: Divulgação/Jeremy Ng)

O funcionário da Google Jeremy Ng divulgou na última terça-feira (19) em seu perfil no Google+ que, em breve, os Hangouts da rede social contarão com uma ferramenta a mais: será possível capturar imagens estáticas a partir das videoconferências realizadas entre os participantes.

Mas não é só capturar um quadro a função do novo recurso. Ele oferecerá ainda efeitos especiais para tornar aquele momento — e o registro dele — ainda mais interessante para os usuários do Google+.

Além de dispensar o uso de qualquer ferramenta extra para realizar tal função, a novidade traz ainda um aprimoramento na questão da privacidade. Sempre que alguém captura uma imagem dessa forma, os demais participantes do Hangout são avisados de que isso foi feito e por quem foi feito.

Isso significa que, se alguém usar outro programa para fazer isso durante uma exibição em que você participa, ninguém será alertado. As fotos capturadas pelo novo recurso do G+ serão todas armazenadas em um álbum compartilhado entre todos os participantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.