Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Google+)


Ainda em sua luta para atrair novos usuários para o Google+, a Google acaba de anunciar um novo recurso para sua rede social. A partir de agora, as fotos com alta resolução ganham novas opções de visualização, permitindo que os usuários explorem cada detalhe das figuras sem prejudicar sua qualidade.

Como apresentado por um dos responsáveis pelo desenvolvimento de tecnologias da empresa, Dave Cohen, as imagens armazenadas nos álbuns contarão com um zoom facilitado para que nenhum elemento da fotografia passe despercebido por seus olhos. Desse modo, você pode tanto analisar os rostos de cada convidado de sua festa quanto admirar minuciosamente um belo trabalho fotográfico.

A boa notícia é que ativar esse recurso é incrivelmente simples, bastando usar o scroll do mouse para aproximar ou se distanciar do ponto em questão. A novidade também é válida para notebooks com touchpad multitoque, já que o movimento de pinça resulta no mesmo efeito.

Passeando pela imagem

No entanto, essa não foi a única novidade apresentada pela Google. Complementando o funcionamento do zoom, a rede social também ganhou um modo panorâmico para que você possa passear livremente pela imagem. Com essa nova visualização, você pode transitar por toda a extensão da foto e conferir tudo o que ela tem a oferecer apenas clicando e arrastando seu mouse.

Para ajudá-lo a se localizar, a interface apresenta um pequeno mapa na tela que indica o recorte do zoom. Com isso, você pode identificar o quanto aquilo foi aproximado, além de ter acesso rápido a um ponto específico da figura.

Cupons de desconto TecMundo: