Google+ alcança 500 milhões de usuários e se torna rede social com crescimento mais rápido da história

1 min de leitura
Imagem de: Google+ alcança 500 milhões de usuários e se torna rede social com crescimento mais rápido da história

Juntamente com o anúncio do recurso de comunidades no Google+, o Google também revelou alguns números a respeito de sua rede social. De acordo com o vice-presidente sênior do Google, Vic Gundotra, em uma postagem no blog oficial da companhia, mais de 500 milhões de pessoas criaram uma conta no Google+

Enquanto isso, 235 milhões delas utilizam os recursos da rede ativamente (ao utilizar o botão +1 ou seguindo amigos por meio do Google Search) e 135 milhões utilizam ativamente o Google+ Stream (o equivalente ao feed de notícias do Facebook).

Os números representam um avanço significativo desde junho, quando a rede contava com 250 milhões de contas (metade do número atual) e 150 milhões de usuários ativos mensais — apesar de o Google ainda estar longe do 1 bilhão de usuários ativos mensais do Facebook.

Assim, enquanto a rede social ainda não substitui as funções do Facebook, ela começa a ser utilizada cada vez mais como um complemento de outros serviços do Google. Será que o seu crescimento irá manter esse ritmo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.