Google+ Eventos: tudo sobre a nova funcionalidade da rede social

2 min de leitura
Imagem de: Google+ Eventos: tudo sobre a nova funcionalidade da rede social

Embora os hardwares tenham sido as grandes atrações da Google I/O 2012, isso não significa que a empresa tenha deixado de lado seus outros produtos. O Google+, por exemplo, também recebeu algumas novidades bem interessantes na tentativa de atrair novos usuários.

A principal delas foi a reformulação da página de eventos, que praticamente recriou o recurso do zero. Esqueça o conteúdo estático com que você está acostumado, porque o Google+ Eventos é uma experiência muito maior que revoluciona o antes, o durante e o depois da festa.

Um convite muito mais atraente

Esqueça as simples notificações convidando-o para participar de um evento. Como anunciado na conferência, a rede social vai criar algo muito mais bonito para fazer com que as pessoas tenham uma experiência diferenciada quando forem chamadas para uma festa ou confraternização.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O grande destaque está exatamente na utilização dos chamados cinemagraphs, uma espécie de GIF de alta qualidade que pode ser usado como capa de seu convite. Com isso, a pessoa que receber o pedido vai ter uma bela imagem com apenas alguns detalhes em movimento, antecipando um pouco daquilo que o encontro oferecerá.

Tudo isso, é claro, mantendo a integração do Google+ com o sistema de calendários da empresa. Com isso, ao aceitar o pedido, a data é automaticamente marcada em sua agenda para que você não esqueça.

As fotos da festa estão ótimas

Seja no Google+ ou no Facebook, o procedimento é o mesmo: algumas pessoas compartilham fotos em tempo real por meio do smartphone, mas a maioria das imagens é publicada no dia seguinte. Contudo, com o Eventos, a coisa muda de figura e se torna muito mais instantânea.

Ao ativar o chamado Modo Balada, as fotografias tiradas por seus convidados são enviadas automaticamente para a rede social, permitindo que os ausentes acompanhem em tempo real tudo aquilo que eles estão perdendo. Além disso, tudo é organizado de forma cronológica para que você não perca nenhum detalhe.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O mais interessante é que os dispositivos equipados com o sistema Android podem integrar esse recurso ao aparelho, fazendo com que as fotos sejam enviadas sem o intermédio do aplicativo do Plus.

Destacando o que é realmente importante

Ok, a festa acabou, mas e agora? Se a grande diversão do dia seguinte era organizar as imagens da noite anterior, a nova página de Eventos faz com que você não perca tempo olhando os arquivos de seu celular, mas interagindo com outras pessoas.

Apesar de os convidados receberem emails pedindo para compartilhar novas imagens, tudo aquilo que o Modo Balada — é sério, esse é o nome do recurso — enviou é automaticamente organizado com base na quantidade de visualizações, compartilhamentos e comentários. Assim, aquilo que realmente for popular entre os convidados recebe um destaque maior e fica em evidência logo de início.

É claro que a organização ainda será priorizada. Com isso, essas principais imagens são exibidas na área destinada aos Destaques, enquanto todas as outras seguem uma espécie de linha do tempo para que você saiba exatamente quando foi o começo, o meio e o fim da festa.

Quando chega?

Se você se interessou pelas novidades, pode comemorar. O Google+ Eventos já está disponível para todos os membros da rede social e completamente em português. Assim, se você quiser marcar algo para o próximo final de semana, poderá conferir todos os recursos em sua própria página.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.