Google+ adiciona função que permite criar festas pelo YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Google+ adiciona função que permite criar festas pelo YouTube

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

O conceito habitual de uma festa envolve reunir pessoas em um mesmo ambiente para conversar e participar de atividades em grupo. Porém, atenta às pessoas que não gostam de sair de casa (ou que simplesmente não tem muitos amigos), a Google adicionou um novo recurso ao Google+ que permite criar “festas” através do YouTube.

A novidade usa a opção Hangout da rede social para permitir que várias pessoas assistam ao mesmo vídeo hospedado no serviço online de forma sincronizada — cada um no conforto de sua residência. Além de produções individuais, a novidade permite o compartilhamento de listas de reprodução com usuários espalhados por todo o mundo.

Todos os membros da “festa virtual” podem participar ativamente do processo de seleção dos vídeos, seja adicionando escolhas próprias ou removendo aquelas feitas pelas demais pessoas. Além disso, é possível se comunicar usando a fala com os demais participantes, seja para conversar sobre assuntos cotidianos ou para comentar o que é mostrado na tela.

Fonte: YouTube

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.