Google+ ganha sistema de notificações aprimorado

1 min de leitura
Imagem de: Google+ ganha sistema de notificações aprimorado

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

A Google estreou na última quarta-feira (5 de outubro) um novo sistema de notificações para sua rede social Google+. A partir de agora, qualquer usuário que acessar a rede social pode observar um contador na aba do navegador que esteja com o serviço aberto.

Conforme novas publicações são feitas ou conforme o usuário é adicionado aos círculos de outras pessoas, o número exibido aumenta. Dessa forma, é possível ficar atento às novidades publicadas na rede social sem ter que recorrer a ferramentas terceirizadas ou à atualização da página inicial do site de forma manual.

Bugs no sistema de círculos

Outra novidade relacionada à rede social da Google é a descoberta de um bug que continua exibindo as publicações de pessoas que não pertencem mais aos círculos criados pelos usuários. Usuários do site relataram que continuam a receber notificações de publicações feitas por pessoas que deixaram de pertencer às suas redes há vários dias.

A probabilidade é que a falha seja provocada pela grande quantidade de servidores utilizados pela companhia, o que aumenta o tempo de replicação de determinadas decisões feitas pelo usuário no Google+. Até o momento, a empresa não se pronunciou quanto ao problema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.