Finalmente: Gmail do Android recebe grande atualização com caixa unificada

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente: Gmail do Android recebe grande atualização com caixa unificada

A Google, finalmente, liberou um recurso muito esperado pelos usuários do Gmail no Android: uma caixa de entrada unificada. Ou seja, se você possui mais de uma conta no serviço de email, agora existe uma área específica para acompanhar todas as mensagens novas sem ter que alterar a conta no app.

Como parte da grande atualização, a experiência de uso do aplicativo está mais responsiva, mais polida e traz uma integração melhor com o Drive, segundo a Google. Além disso, as buscas e o modo de visualização de conversas foram melhorados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova opção "All Inboxes" (que, provavelmente, vai se chamar "Todas as caixas de entrada" na versão em português) reside no menu esquerdo do aplicativo, sobre todas as opções.

Recursos extras

A equipe do Gmail disse em post que as conversas em tópicos são uma das coisas que os usuários mais gostam no app. Por isso, ela adicionou novas mensagens de contas do Yahoo!, Outlook.com e outros serviços IMAP/POP.

Outros dois recursos novos vão agradar à maioria das pessoas que usa o aplicativo: animações mais responsivas dentro de emails e pré-visualizações maiores de anexos — ótimo para ver imagens ou documentos sem precisar fazer o download.

Infelizmente, tudo isso ainda não está disponível "logo de cara". A Google acredita que todas as novidades devem chegar nesta ou na próxima semana. Então, fiquem atentos para atualizar o Gmail em breve. 

Para fazer o download do Gmail na Google Play, clique aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.