Designer original do Gmail explica deficiências em seu sistema de contatos

1 min de leitura
Imagem de: Designer original do Gmail explica deficiências em seu sistema de contatos

(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)

Designer sênior da Google entre 2003 e 2008, Kevin Fox é bastante acostumado à maneira como a empresa trata seus produtos e seus processos de desenvolvimento. Assim, não surpreende o fato de ele ter assumido publicamente a culpa por alguns dos quesitos mais falhos do serviço Gmail — entre eles, seu sistema de contato.

Através de sua conta pessoal no Twitter, Fox explicou que o fato de o sistema de contatos do gerenciador de emails não ser exatamente elegante é fruto do pouco tempo que ele e sua equipe possuíam para finalizar o produto antes de ele ser disponibilizado publicamente. Segundo ele, esse campo em específico estava em uma posição pouco privilegiada na lista de prioridades da Google, o que fez com que ele fosse deixado de lado durante o processo de criação.

Infelizmente, quase 10 anos após o lançamento do Gmail (disponibilizado de forma Beta em abril de 2004), parece que a Google ainda não considera uma prioridade oferecer um meio prático de organizar os contatos do serviço.

No entanto, há indícios de que esse posicionamento pode mudar em breve: a aquisição recente da Sparrow mostra que a companhia está atenta aos movimentos de suas rivais e pretende se manter à frente do mercado de gerenciamento de emails.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.