Recurso do Gmail permite a adição de eventos ao Calendar com poucos cliques

1 min de leitura
Imagem de: Recurso do Gmail permite a adição de eventos ao Calendar com poucos cliques

(Fonte da imagem: Reprodução/Blog oficial do Gmail)

A partir de hoje, usuários do serviço de email da Google vão contar com um novo recurso bem interessante. Sempre que mensagens com datas forem recebidas na caixa de entrada, será possível utilizar as informações do próprio texto para adicionar compromissos à agenda sincronizada ao Google Calendar. Tudo isso com apenas alguns cliques e muita facilidade.

Assim que o sistema do Gmail reconhecer a existência de um compromisso na mensagem, o texto será sublinhado. Clicando sobre ele com o botão direito do mouse, informações para a criação do compromisso na agenda serão mostradas em um menu de contexto. Por padrão, o título da marcação será o mesmo que foi utilizado na mensagem, mas isso pode ser modificado rapidamente.

Por enquanto, apenas os usuários que configuraram o Gmail para que ele seja executado no idioma inglês (na versão norte-americana) poderão utilizar o novo recurso. Mas não é necessário mudar o seu perfil, pois a Google já informou que em breve irá liberar a novidade para pessoas que utilizam o serviço em outros idiomas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.