Google diz que já consegue bloquear spam no Gmail com 99,9% de precisão

1 min de leitura
Imagem de: Google diz que já consegue bloquear spam no Gmail com 99,9% de precisão
Imagem: TechCrunch

Já notou uma certa queda no número de spam e phishing na sua caixa de entrada do Gmail? Se não, deve perceber em breve, pelo menos é o que assegura a Google. A companhia afirma que, atualmente, mais da metade do conteúdo recebido pelos usuários é classificada como anúncios desagradáveis e sua máquina de aprendizado tem ajudado as ferramentas de segurança Google Safe Browsing a bloquear essas mensagens com 99% de precisão.

Além disso, a Gigante das Buscas explica que aprimorou a análise sobre as tentativas de golpe a partir de um sistema que atrasa um pouco o material considerado suspeito. A avaliação profunda aplica o algoritmo em conjuntos de dados atualizados em tempo real e isso gera melhores resultados.

Outra camada de proteção adicionada pela empresa é um alerta quando um usuário corporativo envia uma resposta para alguém que não costuma estar em contato. Os grandes grupos já possuem filtros semelhantes para evitar compartilhamento de dados confidenciais e agora os pequenos negócios também vêm com recursos básicos semelhantes.

Para finalizar a rodada de novidades, o correio eletrônico agora avisa quando você está prestes a clicar em link aparentemente malicioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.