Gmail passa a transmitir vídeos anexados em emails diretamente no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Gmail passa a transmitir vídeos anexados em emails diretamente no navegador

A Google fez uma mudança no Gmail que pode facilitar bastante a vida de que costuma enviar vídeos (pequenos) anexados em seus emails: agora, em vez de o usuário baixar o arquivo para seu computador, ele vai poder visualizar as imagens diretamente em um player no próprio navegador.

Pode parecer que não faz muita diferença, mas quem utiliza o recurso com frequência vai sentir a mudança. Ainda é possível, é claro, fazer o download dos vídeos anexados, apesar de não ser mais obrigatório, só que agora, ao clicar no arquivo que veio junto com o email, um player idêntico ao do YouTube será aberto por cima da janela que você visualiza para transmitir as imagens.

Salvando seus preciosos bytes

Ainda assim, dá para enviar aqueles vídeos engraçados do seu gato ou qualquer outra coisa mais curta que você gravar, por exemplo, com o seu smartphone

Isso pode ajudar bastante a economizar espaço de armazenamento em seu computador, visto que você pode acessar o vídeo pelo Gmail e assistir a ele via streaming, direto da internet, sem ocupar seu disco rígido. O player utilizado permite pausar as cenas, aumentar o volume e controlar sua qualidade de resolução, e também é possível transmiti-lo para um Chromecast, por exemplo.

O recurso acaba permitindo a transmissão apenas de vídeos pequenos, visto que há um limite de 50 MB para arquivos anexados a emails do Gmail. Ainda assim, dá para enviar aqueles vídeos engraçados do seu gato ou qualquer outra coisa mais curta que você gravar, por exemplo, com o seu smartphone.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.