Já é possível transferir dinheiro para os seus contatos através do Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Já é possível transferir dinheiro para os seus contatos através do Gmail
Imagem: Google Blog

Antigamente, não era raro que algumas pessoas resolvessem mandar uma graninha para parentes através dos Correios, confiando na regularidade da instituição e fugindo das taxas dos bancos. Agora, a Google quer que você faça algo parecido via email. Como? Passando créditos da sua Google Wallet para seus contatos diretamente pelo Gmail.

O recurso já estava disponível há algum tempo no aplicativo de email da Gigante das Buscas para desktops, mas agora a brincadeira monetária chega de vez ao universo mobile. O funcionamento dessa nova mecânica, aliás, é bastante simples: toque no botão de anexo para que o menu se expanda e revele, além das opções de imagem e arquivos, a possibilidade de enviar dinheiro.

Enviou...

Na nova janela, é só definir o valor da transação e criar uma mensagem de texto para acompanhar o pacote virtual. Ah, vale notar que não é preciso que o seu destinatário tenha uma conta no Gmail para que a operação seja efetivada. Basta que você utilize seu email do serviço para que o envio seja feito sem qualquer tipo de burocracia. Isso porque o recipiente do envio só precisa clicar no anexo para embolsar esse montante. Simples e rápido.

... Recebeu!

Assim como funcionava no caso dos Correios, a transferência feita desse modo não gera nenhum tipo de encargo ou taxa, sendo completamente gratuita para os dois lados da troca de moeda. Infelizmente, para os usuários brasileiros ou donos de iPhone, a novidade só funciona para os internautas norte-americanos e na atualização mais recente do Gmail para Android. E aí, anda com uma graninha sobrando na sua carteira digital?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.