Update finalmente deixou o Gmail do iOS tão bom quanto o app no Android

1 min de leitura
Imagem de: Update finalmente deixou o Gmail do iOS tão bom quanto o app no Android

Usar o Gmail no Android pode ser uma experiência bastante agradável, mas a história muda um pouco de figura quando falamos da plataforma da Apple. O motivo? Simples: desde que foi lançado no iOS, o app do gerenciador de emails quase não ganhou novidades, ficando muito aquém do que vemos no sistema operacional da própria Google.

Por sorte, essa situação acaba de mudar. Uma nova atualização para o app no iOS está chegando ainda hoje (7) ao público de todo o mundo, tanto no iPhone quanto no iPad, que vem para deixar o Gmail tão eficiente nessas plataformas quanto ocorre com sua versão para Android. Ou melhor: o app agora está idêntico em ambos os sistemas, seja nas ferramentas disponíveis, em seu visual ou em seu funcionamento geral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ferramenta não foi a única da Google a receber algumas novidades no iOS, vale notar. Junto dela, tivemos também uma atualização menor do app de calendário – esta, no entanto, exclusiva para o iPhone –, que adiciona a integração do serviço com a pesquisa do smartphone para eventos, lembretes e metas. É uma adição pequena, mas que pode convencer muitos a darem uma chance para o aplicativo no celular da Apple.

Se você gostou de tudo o que chegou à plataforma e quer testar as novidades, é só esperar. Como dito antes, o update já está sendo disponibilizado para o público interessado ainda hoje, então é uma questão de tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.