Está ficando cada vez mais comuns notícias de que milhares de senhas de serviços robustos foram roubadas. Por isso, é sempre interessante prestar muita atenção na segurança das diversas plataformas que você utiliza — além de usar senhas bem fortes. Caso você tenha dúvidas sobre como se proteger melhor, acesse aqui para pegar algumas dicas.

Sobre o Gmail, a Google coloca a proteção de dois fatores. Ou seja, mesmo que alguém coloque a senha correta de sua conta, ela ainda precisa do seu número celular para receber um SMS e acessar o email. Ainda, uma configuração de segurança vai enviar um alerta para o celular registrado na conta caso alguém esteja tentando invadir o email.

É bem fácil deixar tudo configurado. Tanto, que vamos lhe ensinar em apenas quatro passos. Veja:

Primeiro passo

Acesse o site oficial "My Account" da Google. Faça o login e clique em "Login e segurança". Recomendamos que você faça este processo por meio de um computador. Abaixo, vai o exemplo.

Login e segurança

Segundo passo

Agora, na barra esquerda lateral, clique em "Notificações e atividades do dispositivo". Por lá, você tem uma visão geral de onde costuma se conectar ao email. Desça um pouco a página e selecione "Gerenciar configurações".

Visão geral

Terceiro passo

Note se há um número em "riscos críticos de segurança". Se a resposta for positiva, você está seguro e a Google vai enviar um SMS caso alguém tente invadir a sua conta. Do contrário, selecione "Adicionar um número de telefone" e digite novamente a senha.

Adicionando número

Quarto passo

Logado, selecione "Adicionar telefone de recuperação". Veja abaixo:

  • Exemplo 1

Continuando o procedimento

Agora, complete a caixa com o seu número. Exemplo: "11 912345678" e "confirma". Depois, escolha receber código. Com o código de SMS que chegar no seu aparelho, complete a caixa a seguir.

Complete com seu número

Pronto! Basta clicar em continuar para finalizar o processo. Dessa maneira, a sua conta do Gmail fica mais segura e você vai receber alertas de possíveis invasões.

Processo finalizado

Cupons de desconto TecMundo: