Chevrolet confirma elétrico Bolt no Salão de São Paulo

2 min de leitura
Imagem de: Chevrolet confirma elétrico Bolt no Salão de São Paulo

O Salão do Automóvel de São Paulo já é semana que vem e as montadoras estão colocando suas cartas na mesa para fazer o barulho necessário e criar o interesse do público. Uma das últimas novidades veio direto dos Estados Unidos, pelas mãos da General Motors: a montadora trará o Chevrolet Bolt, seu crossover elétrico que desembarca em solo norte-americano ainda este ano.

A Chevrolet, diga-se de passagem, tem a eficiência energética como um de seus principais temas para o Salão de São Paulo 2016. Sendo assim, nada melhor do que o Bolt para fazer as honras de representar essa parte – mesmo que nada do tipo apareça por aqui tão cedo. O elétrico tem a maior autonomia do seu segmento, com a marca de 380 quilômetros por recarga, o que representa cerca de cinco vezes o que um motorista comum roda por dia.

Essa distância é possível também graças a funções como a regeneração de energia que é dissipada em frenagens e desacelerações, que volta para a bateria e ajuda a prolongar a jornada. Inclusive, as recargas podem ser feitas rapidamente e cada 30 minutos com o carro plugado numa tomada doméstica de 240V resulta em 20 quilômetros de autonomia – em pontos públicos, esse número sobe para 150 quilômetros.

O propulsor do Bolt gera uma potência superior a 200 cavalos e, sendo elétrico, entrega torque de forma imediata. As baterias são instaladas ao longo do assoalho, como está sendo costume na indústria, justamente por possibilitar que o espaço interno seja melhor aproveitado.

Na parte tecnológica, o crossover vem com um sistema de infotainment MyLink, com tela touch de 10,2 polegadas e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. A função de navegação também é inteligente: além de mostrar estações de recarga próximas, ela também traça a rota de forma que a autonomia seja maximizada, levando em consideração a topografia do trajeto, condições climáticas e até mesmo a forma como você dirige.

O Chevrolet Bolt é um dos modelos elétricos tido como acessível nos Estados Unidos, custando cerca de US$ 30 mil (ou R$ 95,6 mil, em conversão direta), graças também a incentivos tributários do mercado norte-americano para veículos desse tipo. No Salão de São Paulo, especificamente, o modelo vem com um objetivo nobre: mostrar que a Chevrolet já está preparada para o futuro.

“O papel do Bolt [no Salão] é mostrar ao brasileiro a liderança tecnológica da marca Chevrolet na eletrificação de veículos”, afirma Marcos Munhoz, vice-presidente da GM no Brasil.

Lembrando que nós do TecMundo estaremos lá no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, que começa no dia 8 de novembro, fazendo a cobertura completa do evento, então fique ligado na página do TecMundo Auto no Facebook para ficar por dentro de tudo que rolar por lá!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.