Samsung: smartwatch com 3G deve se chamar Gear Solo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung: smartwatch com 3G deve se chamar Gear Solo

O atual Samsung Gear 2. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Nesta segunda-feira (7), o site The Korea Herald noticiou que a Samsung está traçando planos para lançar uma versão do seu relógio inteligente que seja capaz de se conectar as redes 3G. Esse provável lançamento já é um tanto quanto conhecido através de rumores, a novidade é o fato de que a página sul-coreana afirmou que ele deve se chamar Samsung Gear Solo.

Essa informação ainda não foi confirmada pela companhia responsável pelo projeto, mas o pessoal do Herald está apostando nesse nome por conta de uma patente que foi registrada pela Samsung na Coréia do Sul. Além disso, para que o relógio inteligente possa utilizar internet 3G, ele vai suportar cartões USIM — Módulo Universal de Identificação de Assinante, em tradução livre.

Será que é para o mundo todo?

Sendo assim, o aparelho deve ser capaz de realizar ligações telefônicas sem auxilio de um smartphone, contando com uma bateria mais “potente” para que isso não afete o seu funcionamento. Caso o Gear Solo realmente seja lançado, ele deve começar a ser vendido na Coréia do Sul, em parceria com a operadora SK Telecom — no entanto, não há uma data para que isso aconteça e nem um provável preço.

Informações sobre um lançamento mundial também não estão disponíveis, mas é bem provável que isso aconteça. Sendo assim, só podemos esperar para sabermos o que a Samsung vai fazer com que o seu relógio inteligente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.