Galaxy Core: Samsung anuncia seu novo smartphone de entrada

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Core: Samsung anuncia seu novo smartphone de entrada

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Poucos dias após o vazamento de algumas informações e imagens não oficiais, a Samsung anunciou hoje (6) seu mais novo smartphone que fará parte da próxima geração da família Galaxy. Apelidado de Galaxy Core, o aparelho conta com especificações modestas e chama a atenção por ter suporte à tecnologia Dual SIM, sendo uma alternativa plausível para quem aprecia celulares com essa característica.

Confira abaixo as especificações do gadget:

  • Processador dual-core de 1,2 GHz;
  • Display TFT de 4,3 polegadas e 480x800 de resolução;
  • 8 GB de armazenamento interno (expansível com cartão microSD de até 64 GB);
  • 1 GB de memória RAM;
  • Câmera traseira de 5 MP (com flash) e frontal VGA;
  • Sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean;
  • WiFi b/g/n, Bluetooth 3.0, MicroUSB, USB 2.0;
  • HSUPA 5.76 900/2100, EDGE/GPRS 850/900/1800/1900;
  • Bateria li-ion de 1,800 mAh.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Sensores e recursos adicionais

Seguindo a aparente estratégia da Samsung no que diz respeito a dispositivos móveis, o Galaxy Core apresenta alguns recursos de software bastante interessantes e que podem diferenciá-lo de outros aparelhos de entrada que disputam o mercado.

Uma dessas funções exclusivas é a Smart Stay, bastante parecida com a Smart Pause presente no Galaxy S4. Através de um sensor capaz de reconhecer o rosto do usuário, o celular irá identificar os momentos nos quais você para de olhar para a tela e irá desligar automaticamente a luz do display, economizando bateria.

Além disso, o Galaxy Core conta com os recursos S Voice (para comandar o aparelho somente com a voz), Motion UI (ativar funções comumente utilizadas somente com um gesto) e Smart Alert (alerta o usuário sobre chamadas perdidas assim que o gadget for ativado).

Disponível também na versão Single SIM, o smartphone deve chegar às lojas até o mês de julho, sendo lançado em datas diferentes de acordo com cada país. Previsões para a chegada do aparelho ao Brasil ou preço sugerido não foram divulgadas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.