Samsung Galaxy S6: como ajustar a intensidade da vibração do aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S6: como ajustar a intensidade da vibração do aparelho
Imagem: Reviews Tabloid

Os motores vibratórios são componentes clássicos em telefones celulares – até mesmo aqueles dispositivos jurássicos que pesavam horrores em nossos bolsos já saiam de fábrica equipados com a famigerada peça. E é graças a ela que temos a capacidade de saber, de forma silenciosa, sempre que alguém nos envia uma mensagem ou recebemos uma ligação telefônica.

Visando permitir que seus consumidores personalizem ao máximo os dispositivos da marca, a Samsung resolveu adicionar um recurso bem bacana nos novíssimos aparelhos Galaxy S6 e S6 edge: ambos os gadgets permitem que você ajuste a intensidade, duração e padrão de vibração para diferentes situações do seu cotidiano.

Com isso, você pode fazer com que seu smartphone vibre de uma forma única para quando você receber determinada notificação ou uma chamada de um contato em específico. Através deste tutorial, você verá o quão fácil é efetuar tal configuração e deixar seu S6 ou S6 edge com a sua cara. Confira e aprenda!

Passo a passo

Primeiramente, abra a janela de configurações do dispositivo e encontre a opção “Sons e notificações”. Dentro dela, toque na opção “Vibrações”. A janela que você agora reúne todas as opções de customização do motor de vibração de seu aparelho. Através dos switches (terceiro, quarto e quinto item), você escolha se deseja ativar a vibração durante o toque sonoro de chamadas e ativa/desativa o feedback vibratório emitido quando você usa o teclado ou pressiona as soft keys.

As principais ferramentas daqui, porém, são as duas primeiras da lista: “Intensidade de vibração” e “Padrão de vibração”. Toque na primeira. É nesta tela que você determina a força da vibração do aparelho em diferentes momentos (chamadas telefônicas, notificações e feedback de teclas). Ajuste o slider até que as configurações estejam de seu agrado.

Já na janela “Padrão de vibração” você pode escolher o ritmo de vibração do celular. O dispositivo sai de fábrica já com seis padrões prontos (Basic Call, Heartbeat, Jinglebell, Ticktock, Waltz e Zig-zig-zig), mas é possível criar um ritmo do zero tocando na opção “Criar padrão”. Pronto! Agora você já sabe como personalizar o motor de vibração do seu Galaxy S6 ou S6 edge.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.