Comeu poeira: Galaxy S6 derrota iPhone 6 em velocidade de internet [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Comeu poeira: Galaxy S6 derrota iPhone 6 em velocidade de internet [vídeo]

A guerra entre os fãs dos mais recentes aparelhos lançados por Apple e Samsung está longe de terminar — apenas ao comparar especificações técnicas, surgem inúmeros argumentos e teorias que dizem que um é melhor que o outro. A batalha ficou especialmente agora, com um novo teste que compara o iPhone 6, o iPhone 6 Plus, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge no quesito velocidade de internet WiFi.

O usuário do YouTube adrianisen colocou os aparelhos lado a lado, acessou a aba de Configurações e ligou o WiFi em uma mesma rede NetGear. O OOkla Speedtest foi o aplicativo selecionado para realizar o comparativo.

O teste foi realizado individualmente e os resultados foram os seguintes:

  • Galaxy S6 Edge - 188,67 Mbps de download e 169,18 Mbps de upload
  • Galaxy S6 - 154,11 Mbps de download e 163,73 Mbps de upload
  • iPhone 6 Plus - 102,67 Mbps de download e 125,55 Mbps de upload
  • iPhone 6 - 101,67 Mbps de download e 120,68 Mbps de upload

Na segunda metade do vídeo, o responsável pelo teste usa um servidor diferente do aplicativo. As velocidades são um pouco menores, mas a diferença entre os aparelhos permanece — ou seja, vitória para os dois smartphones da Samsung.

Vale lembrar que esse teste pode não ser absoluto: há inúmeras variáveis no caminho, como provedor, quantidade de dispositivos conectados a uma mesma rede e até o que você visita ou joga online, por exemplo. Ou seja, eles são tão válidos quanto um teste de benchmarks gráficos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.