Fotógrafo profissional mostra todo o potencial da câmera do Galaxy S6 Edge+

1 min de leitura
Imagem de: Fotógrafo profissional mostra todo o potencial da câmera do Galaxy S6 Edge+

Não há como negar que as câmeras de nossos smartphones evoluíram muito nos últimos anos. Mas se você perguntar a um fotógrafo profissional se ele usaria a câmera de um celular para trabalho, mesmo sendo de um aparelho top de linha, é bem provável que a resposta seja “não”.

O motivo? Segundo a maioria deles, uma câmera de celular não é capaz de gerar a mesma qualidade de imagem de uma câmera digital.

As fotos que podem ser conferidas logo abaixo, no entanto, vêm para mostrar o contrário. Feitas em uma colaboração entre a Samsung e o aclamado fotógrafo Peter Lik, elas mostram dez belíssimas paisagens panorâmicas de alguns locais dos Estados Unidos – todas, vale notar, feitas com a câmera de 16 MP de um Galaxy S6 Edge+.

Porque uma boa foto não depende só da câmera

Para quem não conhece, Peter Lik é um dos mais bem-sucedidos fotógrafos da atualidade. Além de já ter recebido uma enorme quantidade de prêmios em sua carreira, Lik, que é especialmente famoso por suas fotos panorâmicas, totaliza atualmente mais de 500 milhões de dólares em imagens vendidas para colecionadores – entre elas, a obra fotográfica mais cara já comprada, que custou nada menos do que 6,5 milhões.

“Eu sempre quero forçar os limites da fotografia, tanto pessoalmente quanto com a melhor tecnologia. É por isso que eu uso o Galaxy S6 Edge+ como minha câmera celular”, disse Lik.

Mesa Arch – Parque Nacional de Canyon Lands, Utah

Lucky Bend – Curva da Ferradura, Utah

Hawaiian Gold – Maui, Havaí

Seventh Wonder – Grand Canyon, Arizona

Happy Life – Maui, Havaí

Tree of Zen – Parque Nacional de Canyon Lands, Utah

Western Majesty – Vale do Monumento, Arizona

Ficou impressionado com as fotos? Pois Lik ainda deve capturar mais alguns cenários impressionantes com a ajuda da câmera do Galaxy S6 Edge+. Segundo o blog oficial da Samsung, o fotógrafo, que já expôs as imagens acima no evento de lançamento do smartphone em Xangai, deve exibir um total de 30 fotos tiradas com o celular, durante uma viagem feita por ele pela China, em sete cidades do país, terminando com um leilão das fotos.

O Samsung Galaxy S6 Edge+ já está disponível para compra, lá fora, desde o dia 21 de agosto. No Brasil, o aparelho chegou um pouco mais tarde, mas não muito, tendo seu lançamento no dia 4 de setembro e custando R$ 3.999.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.