Versão internacional do Galaxy S5 já tem root disponível

1 min de leitura
Imagem de: Versão internacional do Galaxy S5 já tem root disponível

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

O Samsung Galaxy S5 pode até não ter sido lançado, mas isso parece não ter sido suficiente para impedir que o desenvolvedor em XDA Chainfire lançasse sua própria versão “rootada” do sistema.

Disponibilizada de graça em sua ferramenta CF-AutoRoot, o programa, que foi lançado para download por ele no fórum XDAdevelopers, promete ser uma forma simples de fazer root no aparelho. Para isso, basta conectar o smartphone no seu computador e ativar o processo através do software Odin.

O preço do root

Vale notar, no entanto, que você pode acabar pagando caro por fazer o root. Isso porque fazer o processo automaticamente ativa o “contador de flash” no Galaxy S5 – o que quer dizer, por sua vez, que a assistência da Samsung vai saber que você fez algo que não devia com o aparelho. Ao mesmo tempo, você ainda invalida automaticamente a garantia do Samsung KNOX.

Além disso tudo, precisamos frisar que a novidade não foi feita para qualquer Galaxy S5. A função é uma exclusividade do SM-G900F, a versão internacional do aparelho. Segundo Chainfire, usar a ferramenta em qualquer outro modelo ou dispositivo é extremamente arriscado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.