Vídeos já mostram Galaxy S4 em pleno funcionamento!

2 min de leitura
Imagem de: Vídeos já mostram Galaxy S4 em pleno funcionamento!

Reconhecimento de olhos e operação sem toque de tela já foram comprovados. (Fonte da imagem: Istevencom)

Chega de rumores, de possibilidades ou de meras especulações. Além de novas imagens do Galaxy S4 que vazaram na internet, agora uma série de vídeos mostra o aparelho da Samsung em pleno funcionamento. Comandos que dispensam o toque de tela, execução de vídeos a partir do reconhecimento de olhos e o poder de desempenho de navegação do novo smartphone são algumas das demonstrações feitas.

E parece mesmo que, aparentemente provocada por toda movimentação em torno do evento “Unpacked Episode 1”, uma “corrida em busca pelo smartphone perfeito” tem sido travada entre as gigantes LG e Samsung. Mas nem só de anúncios oficiais e de eventos solenes se nutrem os sites especializados em tecnologia.

Assim, até mesmo antes da apresentação oficial do aparelho, grande parte das especificações e funcionalidades do novo carro chefe da empresa coreana está, aos poucos, sendo revelada. Será preciso esperar até as 20h desta quinta-feira para que a apreciação do Galaxy S4 seja saborosamente feita? Talvez não...

Isso porque o site IT168 e o canal Istevencom do YouTube revelaram ao mundo quatro vídeos que mostram o tão esperado GS4 em pleno funcionamento. Experiência de navegação, comandos por gestos e sem toques de tela e sistema de desbloqueio de teclado são alguns dos recursos rapidamente demonstrados pela série de gravações.

Novo sistema de desbloqueio de tela

Parece que um tipo de desenho, baseado em um padrão previamente programado pelo dono do celular, precisa ser esboçado para que a tela seja destravada. Mais segurança e mais privacidade seriam alguns dos pontos altos do novo Galaxy?

Uso do navegador

Toques rápidos e uma navegação que coloca o poder de desempenho do smartphone em xeque; uso de zoom in e zoom out em diversos pontos da página visualizada e, da metade para o final do vídeo, a demonstração dos comandos por gestos sem toque na tela.

Comando sem toque de tela

E finalmente o tão cogitado sistema de “operação flutuante” em funcionamento. Apesar da qualidade mediana da gravação, fica claro que a novidade – sabe-se lá se realmente eficiente – de fato existe.

Reconhecimento de comandos através dos olhos

Perceba que se o operador do GS4 afasta os olhos da tela, o vídeo, nesse instante, é pausado. Ao olhar novamente para o aparelho, a mídia começa a ser executada outra vez. Um recurso, no mínimo, curioso. Não?!

Fique antenado nas nossas atualizações de notícias. O dia de hoje, como já sugerido anteriormente, é de fato arrematador!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.