Samsung Galaxy S3 com 4G já pode ser vendido no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S3 com 4G já pode ser vendido no Brasil

Smartphone da coreana chega na sua versão 4G na Oi. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A versão LTE do Samsung Galaxy S3 já foi homologada pela Anatel, o que significa que o novo modelo do dispositivo está liberado para a comercialização no Brasil. Entretanto, não há uma data certa para que o produto comece a chegar às prateleiras da operadora Oi, que firmou parceria com a fabricante para trazer o smartphone 4G ao país.

No entanto, já em setembro, a Claro tinha anunciado que o primeiro modelo com a tecnologia LTE a ser vendido no país seria o Motorola RAZR HD. Ainda assim, as redes 4G no país não fazem parte dos pacotes de dados de nenhuma operadora, mesmo tendo Claro e Oi já testando a tecnologia é várias cidades.

O Galaxy S3 LTE surgiu logo depois de o iPhone 5 ter sido homologado pela agência reguladora brasileira. Contudo, o smartphone da Apple ainda não será compatível com a frequência de operação do 4G no Brasil, que deve funcionar entre 2,5 e 2,69 GHz. Essas bandas devem ser ampliadas assim que a televisão analógica for desligada por completo.

Quanto ao hardware do Galaxy S3, não há informações mais precisas, exceto pela adoção do LTE. Ainda assim, nos países onde o aparelho é vendido nas suas versões compatíveis com o 4G, o processador passou a ser um Snapdragon S4 dual-core.

No Brasil, a versão vendida no mercado acompanha um Exynos Cortex A9 quad-core. Fora isso, espera-se também que o novo aparelho chegue já atualizado com o Android 4.1.

Fonte: Info

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.