iPhone 5 foi homologado pela Anatel e você já pode comemorar

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5 foi homologado pela Anatel e você já pode comemorar

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Se você não vê a hora de colocar suas mãos no iPhone 5, saiba que o novo smartphone da Apple está cada vez mais próximo de chegar às lojas brasileiras. Isso porque a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) finalmente homologou o aparelho, o que significa que ele já pode ser comercializado no país.

Porém, antes que você já corra à operadora mais próxima para colocar seu nome na lista de espera — isso se você já não o fez, é claro —, saiba que não foram todos os modelos do celular liberados por aqui. De acordo com o site Tecnoblog, somente a versão A1428 foi homologada, o que significa que o aparelho que chegará aqui é a mesmo que a AT&T vende nos Estados Unidos.

Mas o que isso quer dizer? Em resumo, isso pode fazer com que os primeiros iPhones 5 a chegarem ao Brasil ainda não sejam compatíveis com a rede 4G, uma vez que a frequência usada pelos dispositivos norte-americanos é diferente daquela na qual as empresas nacionais irão operar.

Além disso, junto com o documento de homologação, foi liberado um arquivo no formato PDF com algumas especificações já em português sobre o smartphone. No entanto, o que realmente chama a atenção é que o texto fala que o aparelho usará um chip microSIM e não o nanoSIM anunciado pela Apple. É claro que existem chances de se tratar de uma confusão na tradução, mas foi o suficiente para muita gente se assustar.

Made in Brazil

Já para quem tem esperanças de que o iPhone 5 chegue ao país o quanto antes, a homologação também revelou que a companhia pretende usar as fábricas da Foxconn instaladas no Brasil para montar o aparelho.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Na lista de unidades fabris, além da sede chinesa, a divisão localizada em Jundiaí aparece como uma das possibilidades de montagem do smartphone. É claro que isso não significa que isso realmente vá acontecer em um primeiro momento, mas as chances de termos um iPhone 5 “made in Brazil” são realmente bem grandes.

Só resta saber o que tudo isso vai afetar em termos de data e preço. Embora alguns rumores apontem que o iPhone 5 começará a ser vendido por aqui em novembro, não há nada oficial até o momento. O jeito é esperar e torcer.

Fonte: Tecnoblog

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.