Galaxy Note 8 pode chegar no final de agosto e detonar o timing do iPhone 8

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 8 pode chegar no final de agosto e detonar o timing do iPhone 8
Imagem: Android Headlines

Como já era esperado, aparentemente foi aberta a temporada oficial de rumores acerca do já bastante aguardado Galaxy Note 8. Depois de uma série de vazamentos ter revelado quase tudo sobre o novo queridinho da Samsung – do seu visual a recursos exclusivos do gadget –, agora é a vez de a possível data de chegada do aparelho surgir na web. O melhor de tudo? Ela pode ter sido pensada para roubar os holofotes do misterioso iPhone 8 – esperado para setembro – com um anúncio programado para meados de agosto.

Ainda que a sul-coreana não tenha emitido uma única palavra sobre o sucessor do poderoso – mas explosivo – Note 7, as informações a respeito do aparelho são abundantes em canais não oficiais. A expectativa, por exemplo, é de que estejamos prestes a receber um phablet com 6,3 polegadas, bordas mínimas – graças à tecnologia Infinity Display –, hardware de ponta, sensor biométrico integrado à tela, alto-falantes estéreo da AKG, uma S Pen pra lá de renovada e uma câmera traseira dupla que se inspira no design do saudoso Note 3.

Superar o Note 7 é o mínimo que o Note 8 pode fazer

O problema de tudo isso, aos olhos de muita gente, é que o Note 8 pode acabar perdendo a sua identidade e ficando próximo demais do Galaxy S8 e S8+ em questão de desempenho e visual. Enquanto para muitos isso poderia ser um sinal de alerta, para a Samsung essa parece ser uma forma de aproveitar as forças de um projeto vencedor para “quebrar” o timing de sua principal concorrente no segmento mobile. Afinal, seguir uma receita bem recebida pelo público pode trazer o equilíbrio perfeito entre agilidade e qualidade em seu próximo lançamento.

O smartphone pode ser anunciado oficialmente no final de agosto

Prova disso é que, como alguns rumores já indicavam, a sul-coreana pode escolher a IFA 2017 como o grande palco para o Galaxy Note 8. O pequeno detalhe da notícia mais recente desse tipo, publicada nesta quarta-feira (7) pelo The Korea Herald, é que o smartphone pode ser anunciado oficialmente no final de agosto, alguns dias antes do evento alemão. Com isso a feira sediada em Berlim teria como destaque o hands-on do novo celular da marca a partir de 1º de setembro.

Isso é o que poderemos ter em mãos na IFA deste ano

E aí, como será que vai ser a disputa entre os gadgets da Samsung e da Apple na próxima geração de dispositivos mobile? Já tem alguma preferência pelas marcas? Acredita que o Note 8 vai reforçar ainda mais a boa fase da sul-coreana? Deixe a sua opinião sobre o tema mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.