DisplayM: Samsung Galaxy Note 5 tem a melhor tela de smartphone já testada

1 min de leitura
Imagem de: DisplayM: Samsung Galaxy Note 5 tem a melhor tela de smartphone já testada

A DisplayMate, referência no estudo de telas de celulares e tablets, levou os dois novos tops de linha da Samsung para realizar diversos testes: o Galaxy Note 5 e o Galaxy S6 Edge+. Obviamente, ambos ganharam uma alta pontuação nos benchmarks. Contudo, o Note 5 foi colocado como tendo "a melhor tela de smartphone já testada".

Para você relembrar como é o painel de cada um dos celulares, veja as fotos abaixo.

Galaxy Note 5

Tela de 5,7" Quad HD (2560x1440).

Galaxy S6 Edge+

Tela de 5,7" Quad HD (2560x1440) com bordas curvas.

Raymond Soneira, presidente da DisplayMate, comentou que o Note 5 é a "joia da coroa dos smartphones". A declaração tem peso, já que a tela de um celular é um dos fatores mais fortes na hora da compra — a qualidade determina o quão legível é um texto e a aparência de fotos e vídeos, além da capacidade de visualização sob o sol ou uma luz direta mais forte.

Os novos Galaxy S6 e S6 Edge são smartphones que agradaram bastante ao público e mídia. Contudo, eles não salvaram as contas da Samsung, que vem perdendo dinheiro ao longo do tempo na divisão mobile. O lançamento do Edge+ e do Note 5 é uma manobra para tentar reverter essa situação.

Sobre o Galaxy S6 Edge+ e as bordas curvas, Raymond comentou que essa é a 'onda do futuro'

Os detalhes que deixaram o aparelho como a "joia da coroa" envolvem o alto nível de brilho, o ótimo espaço de visibilidade, uma capacidade de leitura melhor em ambientes iluminados (quando comparado ao modelo anterior) e o menor consumo de bateria. "O Note 5 tem a melhor precisão de cores entre qualquer tela mobile que já testamos, entregando imagens absolutamente lindas e incríveis", disse Soneira.

Sobre o Galaxy S6 Edge+ e as bordas curvas, Raymond comentou que essa é a "onda do futuro", pois é algo que pode melhorar a qualidade de imagem, a visualização e consumir menos energia. Ambos os aparelhos top de linha da Samsung usam painéis OLED, que são mais finos e leves que os de LCD — o campeão dessa categoria ainda é o Apple iPhone 6 Plus.

Acompanhe os testes da DisplayMate clicando aqui.

Está interessado em um Galaxy Note 5? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.