Samsung Galaxy Note 5 se mostra realmente potente em benchmarks

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy Note 5 se mostra realmente potente em benchmarks

O novo phablet Samsung Galaxy Note 5 foi apresentado pela fabricante sul-coreana na última quinta-feira (13 de agosto). Como já era esperado, o aparelho trouxe o mesmo chipset já visto nos tops de linha da empresa, o Exynos 7420 que já fez sucesso nos smartphones Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. A diferença fica por conta da memória RAM, que surge com 4 GB (LPDDR4).

Antes do anúncio oficial, já havia a informação de que o novo phablet conseguiria atingir altas pontuações em benchmarks — até mesmo ultrapassando o S6. Agora, testes realizados pelo PhoneArena mostram que as expectativas estavam certas e que o Galaxy Note 5 realmente conta com um hardware que impõe muito respeito em frente à concorrência.

Importante: Apesar da proximidade com o Galaxy S6, é preciso lembrar que o dispositivo é uma evolução do Galaxy Note 4 — sendo comparado a ele, o desempenho foi bastante superior.

A publicação realizou os testes com alguns dos principais aplicativos de benchmark para Android — Geekbench, AnTuTu, GFXBench e Power Board. Confira abaixo quais foram os resultados obtidos:

  • Geekbench single-core: 961
  • Geekbench multi-core: 3981
  • AnTuTu: 69401
  • Power Board: 1859
  • GFXBench T-Rex: 34
  • GFXBench Manhattan: 7,6

Vale dizer que esses testes foram feitos pelo PhoneArena e atenderam a padrões do próprio site. O TecMundo também irá realizar testes assim que tiver acesso ao aparelho, mas ainda não há previsão para o recebimento do dispositivo.

O que você achou dos novos aparelhos da Samsung? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.