Nos tempos das redes sociais e conexão quase constante com a internet, a câmera se tornou um dos componentes mais importantes de um smartphone. Seja na hora de gravar um vídeo ou de bater um foto, há determinado nível de qualidade mínima que têm que ser atingido se quisermos capturar momentos especiais em toda a sua beleza.

Nesse sentido, podemos dizer que a Samsung acertou em cheio ao investir em melhorias significativas na câmera do Galaxy Note 4 em comparação com seu antecessor. A fabricante coreana aprimorou os elementos ópticos, sensores e a qualidade do funcionamento do sistema de captura em geral.

O phablet da Samsung vem com uma câmera traseira de 16 MP com estabilização óptica de imagem, além de contar com a capacidade de gravar vídeos com uma resolução 4K (3840x2160 pixels). Com o objetivo de testar todo o poderio do componente, o 9to5Google produziu um vídeo capturado completamente pelo Galaxy Note 4, que você pode conferir a seguir.

Como você pode ver, a qualidade do vídeo ficou simplesmente impressionante para algo que foi feito com um smartphone. Deve-se levar em conta, é claro, que equipamentos como tripé e dispositivos de deslize foram utilizados e que o produto final foi editado usando o Adobe Premiere – o que ainda assim não torna a qualidade de imagem menos incrível.

E as fotos?

A realidade também não é muito diferente com relação à produção de fotografias, como podemos ver pela imagem que abre este texto e pelas fotos da galeria abaixo. As cenas capturadas são vívidas, limpas e precisas e a estabilização óptica facilita o trabalho mesmo em situações com menos iluminação. Confira:

E aí, gostou dos resultados? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: