Galaxy Note 4 poderá ter câmera traseira de 12 MP com OIS [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 4 poderá ter câmera traseira de 12 MP com OIS [rumor]
Imagem: NizamMobile

O portal coreano etnews, conforme informa o site Gforgames, tem veiculado o rumor de que o Galaxy Note 4 poderá contar com uma câmera traseira de 12 megapixels com sensor óptico de estabilização de imagens (OIS). Detalhes quanto à fonte responsável por fazer tal especulação não foram publicados. Dessa forma, esta notícia tem sido enxergada de modo bastante cético. Acontece que os mais recentes palpites apostam na presença de uma câmera de 16 megapixels – a própria Samsung confirmou que ao menos 25% dos mobiles da companhia que serão lançados em 2014 irão contar com dispositivos fotográficos de 16 MP (veja mais aqui).

Mas o que, então, fundamenta este rumor? A companhia sul-coreana tem dito que o vindouro Galaxy Note 4 será o aparelho “mais fino da história”. Pode ser, assim, que o fabricação de uma câmera com 16 megapixels não se adeque às dimensões apertadas do dispositivo – fora esta possibilidade, nenhum outro fato faz desta especulação um indício de que o phablet irá contar com uma câmera de 12 MP. Vale mencionar ainda que rumores anteriores apontavam a presença de um sensor fotográfico OIS com o poder de 20 megapixels, lembra-se? As informações mais sólidas acerca dos aspectos técnicos do Galaxy Note 4 são as seguintes:

Supostas Especificações Técnicas

  • CPU: Qualcomm Snapdragon 805 ou Exynos 5433
  • GPU: Adreno 420 ou ARM Mali T760
  • Memória: 3 GB de RAM
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Tela: display de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (2560x1440 pixels)
  • Câmera traseira: sensor Sony IMX240 de 16 MP
  • Câmera frontal: sensor de 3,68 MP

Publicações oficiais deverão ser feitas pela Samsung durante os próximos meses; entre os dias 05 e 10 de setembro, o evento IFA Expo 2014 será realizado. Espera-se, assim, que o anúncio oficial deste tão esperado novo membro da família Galaxy Note seja finalmente realizado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.