Com o sistema Smart Glow, Galaxy J2 é confirmado para a Índia

1 min de leitura
Imagem de: Com o sistema Smart Glow, Galaxy J2 é confirmado para a Índia
Avatar do autor

Confirmando os rumores divulgados no início desta semana, a Samsung anunciou nesta sexta-feira (8) o lançamento da geração 2016 do Galaxy J2. Com hardware considerado mediano, o dispositivo tem como principal destaque a estreia do sistema Smart Glow, constituído por um anel de LED na parte traseira que alerta sobre notificações.

Os donos do smartphone podem configurar a solução para que ela exiba alertas prioritários, avise quando a bateria disponível está em níveis baixos ou quando um contato específico está ligando. A solução também serve como um auxiliar para aqueles que desejam usar a lente traseira para capturar as famosas selfies.

Especificações técnicas

  • Tela: Super AMOLED 5 polegadas
  • Resolução: 1280x720 pixels
  • Processador: Spreadtrum quad-core de 1,5 GHz
  • Memória RAM:  1,5 GB
  • Armazenamento interno: 8 GB (expansível)
  • Câmera principal: 8 megapixels
  • Câmera frontal: 5 megapixels
  • Sistema Dual SIM
  • Bateria: 2.600 mAh

Até o momento, o aparelho só teve lançamento confirmado para a Índia

Outro recurso que chama atenção no J2 é algo que a Samsung chama de Turbo Speed Technology (TST). A fabricante realizou mudanças no sistema operacional que garantem que alguns aplicativos básicos (como o discador e o app de SMS) consumam 40% de recursos de memória — a solução também elimina processos em segundo plano para otimizar a velocidade do smartphone.

A fabricante ainda incluiu o modo S Bike introduzido com o Galaxy J3, que é particularmente popular na Índia graças à preferência da população por motocicletas. No entanto, a empresa não apostou no pareamento por NFC por acreditar que a tecnologia não é usada o suficiente para justificar sua presença em um gadget intermediário.

No mercado indiano, o Galaxy J2 vai ser vendido pelo equivalente a US$ 145 (R$ 476) a partir de 14 de julho deste ano. Disponível nas cores prata, dourado e preto, o dispositivo ainda não tem previsão de lançamento em outras partes do mundo, embora seja provável que ele também aporte no Brasil em algum momento futuro.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Com o sistema Smart Glow, Galaxy J2 é confirmado para a Índia