Galaxy J2 marca a estreia do sistema Smart Glow da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy J2 marca a estreia do sistema Smart Glow da Samsung

Somente uma semana após vazarem as primeiras informações sobre o sistema Smart Glow da Samsung, surgem imagens do primeiro aparelho que vai utilizá-lo — a versão 2016 do Galaxy J2. O dispositivo deve empregar uma espécie de “anel inteligente” em volta de sua lente traseira que brilha em diferentes cores para alertar sobre notificações.

A solução surge como uma espécie de extensão dos LEDs que muitos aparelhos empregam em sua parte frontal para realizar a mesma tarefa. No caso do J2, a tecnologia também é capaz de indicar quando o nível de bateria atingiu um nível baixo e auxiliar na captura de “selfies” usando a câmera traseira.

O Smart Glow aproveita a área ao redor da lente traseira do smartphone

A versão do Smart Glow usada no novo smartphone deve ser mais simples que a vista em outros aparelhos da fabricante. A previsão é que o recurso futuramente possa indicar condições climáticas e até mesmo indicar informações sobre os batimentos cardíacos dos usuários — algo que só deve acontecer quando ele fizer a transição para modelos considerados “top de linha”.

Junto às primeiras informações do Galaxy J2, o site SamMobile também divulgou uma série de imagens que mostram as características do produto em sua variação dourada. No entanto, até o momento não há informações mais abrangentes sobre o hardware do dispositivo e sobre a sua possível data de lançamento — dados que devem ser liberados oficialmente até o final desta semana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.