Windblocker: o acessório que permite que você fale mesmo em um vendaval

1 min de leitura
Imagem de: Windblocker: o acessório que permite que você fale mesmo em um vendaval

Não é só de grandes anúncios tecnológicos de smartphones e tablets que o Mobile World Congress é feito, de forma que acessórios inteligentes e muitas vezes inesperados dão as caras por lá – e não poderia ser diferente na edição de 2015 do evento. Na ocasião, a empresa Windblockers lançou uma novidade que promete acabar com a sua necessidade de gritar ao tentar fazer ligações telefônicas ou gravar vídeos com seu dispositivo móvel durante vendavais.

Se alguma vez você já parou para pensar e pesquisou o porquê dos microfones utilizados por jornalistas e apresentadores de TV possuírem uma capa de espuma em suas pontas, sabe que a função principal desse acréscimo é justamente bloquear os ruídos causados por rajadas súbitas de vento. Com a mesma ideia básica, os Windblockers são pequenas espumas redondas que foram feitas para ser colocados sobre o buraco do microfone do seu aparelho.

Como não é sempre que você precisa lutar com os barulhos de vendavais, o acessório foi feito com um formato compacto e uma estrutura que permite encaixá-lo e removê-lo com facilidade de qualquer smartphone. Embora informações sobre preço e disponibilidade ainda não tenham sido divulgadas, a simplicidade do produto leva a imprensa internacional a estimar seu valor em cerca de US$ 10 (aproximados R$ 29).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.